Hukam de fevereiro de 2018
Esse é um poema do Kabir, um pária cujos hinos foram incluídos no Siri Guru Granth Sahib. Kabir era hindu, e o poema diz o seguinte:
A Força que Cria é uma única e ela é compreendida através da graça do verdadeiro professor.
Quando o Deus dos diamantes e a Deusa dos diamantes se penetram mutuamente, um colocando seu diamante no outro, a mente se movimenta como um farfalhar provocado por um vento suave. No movimento dessa suave brisa, absorvemos o diamante e nos tornamos o diamante.
Deus preenche o universo com seus diamantes, todos translúcidos emitindo a luz da Força Criadora. Quando um diamante nos atravessa como um piercing, não neguemos ser essa luz inefável e ao mesmo tempo concreta que atravessa todas as formas e penetra em tudo.
Através dos ensinamentos do Guru, eu entendi uma coisa muito importante: nenhum discurso revela Deus. A única possibilidade de eu me tornar um com Deus é vibrar nessa brisa que contém o Naad, que contém o som, e, nessa melodia, reconhecer que sou a joia divina. Medite. Kabir diz: Eu nunca vi diamante algum que não desse passagem à luz divina e brilhasse sobre o mundo todo. Existe uma joia escondida e ela precisa ser trazida à tona. Manifeste a sua joia, e quando o Guru abençoar você, por favor, mostre-a para o mundo.
Comments