[GSK] Ressurgir
Tradução de Gurusangat Kaur Khalsa
“Quando sua psique individual quer se elevar, quer ressurgir, então todas as psiques humanas se apresentam para te apoiar. Aliás, não apenas a psique humana, mas a do Universo inteiro.
Esta é a maneira pela qual a palavra pessoal torna-se a palavra da cura. Aquela concentração, apenas o suficiente para que você concentre-se em si próprio: eu estou curado. Eu não tenho medo. Eu não tenho passado. O amanhã se apresentará radiante. Deus e eu somos um: Ang Sang Wa-He Guru. Sat Nam: Verdadeira é minha identidade, minha realidade é verdadeira”. Deg, Teg, Fateh: meu poder para defender e meu poder para alimentar as pessoas será sempre minha vitória.
Estes sons são poderosos. Quando sua permutação e combinação acontecem, o ser humano se exalta. Quando você está elevado ou quando você ressurge, um vácuo é criado. A lei do vácuo dita que não haverá vazio, pois o vácuo, em si mesmo, atraí a fim de ser preenchido. Por isso, a psique inteira do Universo te penetra para te elevar.
Existe a Lei da Essência Interna. Esta lei diz que existe um núcleo interno que comanda o universo. Este núcleo provê você de todos os trabalhos que você deve fazer e todos que você não deve fazer. Este núcleo interno é muito poderoso. Ele é como um cristal magnético cuja corrente contém a essência de todas as essências do universo. Sua magnitude é extremamente forte e sutil e é chamada de 'Desconhecido'. No mistério das religiões, o chamamos de 'Deus'. Por isso, a coisa mais importante nesta vida não é “eu”, porque isso seria puro egoísmo. A coisa mais importante na vida tampouco é “nós”, porque “nós” é transitório. A coisa mais importante é “vós”. Você se eleva, ressurge e cria um vácuo. Como nenhum vácuo pode existir por lei, quando então você se eleva acima de tudo – eu, nós – e alcança o Desconhecido “Vós”, você será preenchido por tudo.
Por isso dizemos: Não aja. Não reaja. Ressurja. Se você ressurgir, então tudo te será dado”.
(Yogi Bhajan em "Laws of Life", Santa Cruz: KRI Publishing; p. 114-115)
Wahe Guru, Sat Nam.
Belo Horizonte, 9 de outubro de 2013.
Comments